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CEFET-MG

Restaurante Estudantil

Em decorrência do período pandêmico, as atividades presenciais do restaurante encontram-se temporariamente suspensas.

Os restaurantes são uma modalidade do Programa de Alimentação Estudantil, um dos primeiros programas de Assistência Estudantil implantados no CEFET-MG. Tem por objetivo contribuir para a permanência do estudante e sua formação integral, proporcionando alimentação de qualidade, balanceada, variada e subsidiada, bem como desenvolvendo projetos e ações educativas.

No campus Araxá o programa atende universalmente aos estudantes de forma subsidiada e estende este atendimento, de forma não subsidiada, aos servidores e visitantes em serviço.

ORIENTAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

O acesso ao restaurante é permitido SOMENTE aos usuários que portarem o Cartão de Identificação Estudantil ou Funcional.

Essa obrigatoriedade é necessária pois o CEFET-MG paga mensalmente as empresas contratadas de acordo com a quantidade de refeições servidas. A única maneira de controlar o valor a ser pago é por meio do uso do cartão, já que dessa forma é possível saber exatamente quem realizou as refeições e em quais dias e horários.

Esse procedimento visa dar transparência e permite maior controle do número de refeições servidas, proporcionando ao CEFET-MG segurança na fiscalização dos serviços.

  • Usuários:
  • Problemas de acesso: 

A confecção e serviços de manutenção do Cartão de Identificação são de responsabilidade do Núcleo de Identificação e Credenciais (NIC) localizado na Prefeitura do Campus.

Quaisquer problemas (perdas, bloqueios, avarias ou falhas) relacionados ao acesso que digam respeito ao Cartão de Identificação devem ser reportados diretamente a eles.

  • Valor das refeições:

O valor das refeições é estabelecido anualmente, de acordo com seu custo.
Para o ano de 2020 os valores são:
Usuários sem subsídio: R$ 12,00
Usuários com subsídio: R$1,00
Usuários isentos: sem custo.

  • Pagamento das refeições:

            O pagamento das refeições acontece mediante inserção de créditos nos Cartões de Identificação de cada usuário. Os créditos são deduzidos do usuário, quando do seu acesso ao restaurante.

  • Saldo de créditos:

No Sistema Integrado de Administração de Processos e Serviços (Sinapse) (https://sinapse.cefetmg.br/) o usuário pode verificar o saldo de créditos que possui para as refeições.

  • Recarga de créditos:

A recarga do Cartão de Identificação deverá ser realizada no Restaurante nos horários estabelecidos.

ACESSO VISITANTES

A autorização de atendimento dos usuários visitantes está a cargo da Coordenação de Desenvolvimento Estudantil – CDE.

Caberá ao setor aos quais esses usuários visitantes estejam vinculados a solicitação à CDE de autorização de atendimento, através do preenchimento de formulário próprio, com antecedência mínima de três dias úteis*.

*Caso o número de visitantes seja superior à 20 pessoas, a antecedência mínima deverá ser de 1 semana.

Os visitantes autorizados deverão estar de posse de documento oficial de identificação para acesso ao restaurante.