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CEFET-MG

Participe das discussões e propostas do Projeto Pedagógico Institucional – PPI

Segunda-feira, 19 de julho de 2021

É no PPI que começa a construção do Cefet-MG do futuro!

O PPI é fundamental para uma instituição de ensino, sobretudo para as públicas, por materializar as concepções, valores e diretrizes que orientarão a prática educativa e todos os processos vinculados a ela. É o plano global. Cada ação realizada deve estar relacionada com aquilo que se planejou no PPI.

Um exemplo da importância desse documento é seu impacto nos projetos pedagógicos de cada um dos cursos oferecidos pelo CEFET-MG, tanto no âmbito da educação profissional técnica de nível médio quanto no ensino superior. Ao reestruturar ou elaborar uma nova proposta de curso, as comissões deverão acompanhar os posicionamentos e orientações estabelecidos pelo PPI, como também os demais instrumentos do planejamento institucional.

O processo de construção do PPI organiza de forma ampla as orientações pedagógicas institucionais e apresenta as diretrizes para as políticas de ensino, de pesquisa e de extensão; o perfil humano e profissional do egresso; as concepções de currículo, de avaliação e de planejamento.

O atual Projeto Pedagógico Institucional em vigor no CEFET-MG refere-se ao período de 2016-2020.

Os interessados em participar dessa construção coletiva devem acessar o aplicativo Padlet, até 23 de julho, às 12 horas. Lá as pessoas podem dar a sua contribuição ao identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do Campus Araxá em relação ao tema “Políticas de Ensino”. Para isso, basta acessar o link:

https://padlet.com/brunasantosgeo/98c46qndbclw91g6

Mais informações sobre o PPI encontram-se em https://www.avaliacao.cefetmg.br/ppi/

Acesse o Caderno de Orientações.

Entenda melhor o PPI no vídeo abaixo.

Tire suas dúvidas com a Comissão Local de Araxá: Birgit Yara Frey Riffel – presidente; Bruna Letícia dos Santos; Catarina Barbosa Torres Gomes; Kênia Mota de Oliveira; Kleber Lopes Fontoura; Henrique Soares Correa (discente graduação) e Rubens Rezende Nunes (discente técnico).