MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Incubadora do CEFET-MG, Nascente passa por processo de reposicionamento

Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Adoção da certificação CERNE busca melhorar resultados dos empreendimentos incubados

A Nascente, incubadora de negócios de impacto de base tecnológica do CEFET-MG, está finalizando seu processo de reposicionamento em busca do modelo de certificação CERNE.

Esse modelo, desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), traça diretrizes de gestão para incubadoras, com o objetivo de promover uma melhora nos resultados dos empreendimentos incubados de diferentes setores de atuação, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos, para ampliar a taxa de sucesso deles no mercado.

O reposicionamento da incubadora do CEFET-MG ganhou força em 2019 quando, ao participar da 4º Edição do Programa de Capacitação em Aceleração e Incubação de Negócios de Impacto, a Nascente apresentou seu Plano de Ação, colocando-se como apoiadora de negócios de impacto de base tecnológica. Nesta edição, a Nascente foi uma das cinco incubadoras/aceleradoras premiadas.

Já em 2021, com recursos provenientes da aprovação em edital de fomento da Fapemig, foram contratados profissionais bolsistas, consultoria especializada da Associação Wylinka e foi adquirido o software Bússola, uma plataforma de gestão para ambientes de inovação e negócios.

Com o reposicionamento, a Nascente busca se capacitar para apoiar negócios de impacto social e/ou ambientais inovadores, entregando serviços de qualidade a esses empreendimentos para que, além dos impactos positivos gerados, eles consigam também obter retorno financeiro, operando pela lógica de mercado.

Para aqueles que desejam se inscrever, o edital público de fluxo contínuo foi publicado e as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento no site da Nascente.

Saiba mais

http://www.nascente.cefetmg.br/