MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET Araxá inicia entrega dos primeiros computadores emprestados a alunos

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A Professora Birgit Riffel, Diretora do Campus Araxá do Cefet-MG, informou que a escola tem feito o que pode para não prejudicar o aprendizado de seus alunos, dificultada durante a pandemia com o Ensino Remoto. Nesse sentido já começou a disponibilizar o empréstimo dos primeiros computadores aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que todos possam ter acesso às aulas online ou gravadas. Os equipamentos são dos laboratórios de informática da escola.

Esta ação faz parte do Programa de Inclusão Digital da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil do CEFET-MG que engloba outras demandas. A iniciativa visa prover condições mais igualitárias de acesso à internet para seus alunos, uma vez que nem todos dispõem de equipamentos pessoais de informática com configurações atualizadas. De acordo com a necessidade do estudante puderam ser solicitadas bolsas para custeio de serviço de provedor de internet; instalação de rede de internet em área rural; manutenção e aquisição de equipamentos complementares e recursos de acessibilidade para computador de que os estudantes já disponham; e até para aquisição de computador ou notebook.

As inscrições para a obtenção das bolsas já foram realizadas. Puderam se inscrever estudantes matriculados na Educação Profissional Técnica de Nível Médio e na Graduação, mesmo aqueles que já são bolsistas, desde que tivessem aderido ao Ensino Remoto Emergencial.