MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campeão mineiro de xadrez é da Unidade Araxá

Segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O aluno do primeiro ano de Eletrônica, Vítor Amorim Frois, conquistou o primeiro lugar, na modalidade xadrez, na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018. Vítor representará Minas Gerais e o Cefet-MG no circuito nacional.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional, da qual participam as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, de todos os municípios mineiros. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2006, 2005 e 2004) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001).

Participaram do JEMG/2018 mais  de 160 mil estudantes-atletas oito mil professores.

 Para entender melhor o JEMG

As modalidades disponíveis no JEMG/2018 foram: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de Cinco (masculino), futebol de Sete (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A primeira fase acontece nos municípios e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional – são 47 microrregiões. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os estudantes-atletas para a 3ª etapa, a regional, em

seis municípios. É na quarta etapa quando ocorrem as disputas das modalidades coletivas e individuais, além das paraolímpicas. Trata-se da final dos JEMG, considerada seletiva estadual, e indica escolas e  estudantes-atletas representantes para o circuito nacional.

foto-1foto-2