MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para Curso de Engenharia de Automação Industrial

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Podem participar da seleção candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e participaram da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET- MG (Copeve) recebe, até o dia 22 de janeiro, inscrições no processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2020. Foram ofertadas 40 vagas na graduação em Engenharia de Automação Industrial do campus Araxá (integral) O edital pode ser acessado na página da Copeve.

Os interessados em concorrer  às vagas devem acessar o endereço eletrônico www.vestibular.cefetmg.br para preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Podem participar da seleção candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e participaram da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais áreas. A seleção para o curso será feita em uma única fase (eliminatória e classificatória), por meio da apuração dessas notas.

Cronograma

Seguindo o calendário do processo seletivo, após processamento das notas do Enem, o resultado provisório será divulgado no dia 24 de janeiro, com prazo para recurso até às 17h do dia útil subsequente (27). Após análise e deferimento/indeferimento dos recursos, o resultado final com a lista de aprovados (Ampla Concorrência e do Sistema de Reserva de Vagas) será divulgado no dia 29 de janeiro de 2020.

Os candidatos das duas modalidades deverão realizar a pré-matrícula a partir do dia 29 de janeiro. A matrícula presencial ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado na página da Copeve. Os candidatos que concorrem na modalidade Sistema de Reserva de Vagas deverão participar da etapa de comprovação de exigências, conforme orientações e datas que constam nos editais da seleção.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG