MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Começam os preparativos para o Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG

Sexta-feira, 9 de março de 2018

As Coordenações Locais de Atividades Culturais iniciaram a organização da 8ª edição do Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG, que vai acontecer de 27 de agosto a 1º de setembro em todos os campi, e vai trazer o tema Arte e Tecnologia. Cada campus está preparando a programação do evento de acordo com a particularidade da região onde está localizada a Unidade. Os interessados em participar da organização propondo ações, atividades e apresentando trabalhos devem entrar em contato com o setor responsável.

Para Ailton Vitor Guimarães da Coordenação Geral de Atividades Culturais (CGAC), o objetivo do Festival é “estreitar os laços da comunidade cefetiana com a comunidade externa presente no entorno de nossos campi, por meio da abertura efetiva do espaço escolar aos familiares e moradores das regiões onde o CEFET-MG atua, aprofundando esses laços, processo que tem sua viabilidade materializada por meio de parcerias com espaços, equipamentos e atores locais voltados para a ações e atividades de arte e cultura”.

O tema deste ano, segundo o coordenador, é resultado da proposta de diretrizes para a Política de Arte e Cultura do CEFET-MG que vem sendo discutida em reuniões realizadas com alunos, servidores, colaboradores externos e Coordenações Locais de Atividades Culturais. “O tema emergiu com base na percepção de que somos uma Instituição voltada para a educação profissional e tecnológica e que, nessa perspectiva, o ensino de tecnologia permeia todas as áreas na qual a mão humana transforma conhecimento em recursos e artefatos tecnológicos, em meio ao seu processo constante e acelerado de desenvolvimento e evolução”, reflete.

O evento é bianual e destaca a produção artístico-cultural do CEFET-MG.

Outras informações estarão disponíveis em www.arteecultura.cefetmg.br.