MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

27ª META – Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

A 27ª META – Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações do Cefet-MG acontece de 20 a 22 de setembro. Neste ano, haverá a apresentação de 31 trabalhos.

META, desde sua concepção em 1978, se propõe a divulgar as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos dos cursos técnicos e de graduação, à comunidade e visitantes de outras instituições educacionais e/ou empresariais.

Como um espaço para desenvolver metodologia de projetos, a Mostra oferece aos professores e alunos oportunidade para diversificar as atividades de aprendizagem, com ações de caráter prático e aplicado.

Nessa perspectiva, a META tem como objetivos promover o intercâmbio técnico, científico e cultural entre alunos, professores e técnicos administrativos do CEFET-MG; incentivá-los no desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão; fomentar a participação de alunos nos laboratórios; propiciar aos educandos o desenvolvimento de habilidades para realização de projetos e equacionamento de problemas científicos e tecnológicos;e incentivar a exposição de trabalhos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e outras feiras científicas e tecnológicas, dentre outros.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora da Meta Professora Milene Bianchi: 99928 3703 

Programação 27ªMETA