MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrição de trabalhos para a META 2017 já pode ser feita

Segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Está aberta até 13 de agosto a inscrição de trabalhos para a Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações – META do CEFET-MG. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo professor orientador no site da META (www.meta.cefetmg.br), por meio do preenchimento de formulário on-line. Cada aluno poderá ser inscrito em apenas um trabalho, de acordo com o Edital 72/2017.

A META será realizada de 20 a 22 de setembro em Araxá. A coordenação da mostra na unidade está a cargo da professora Milene dos Santos Bianchi.

Poderão participar da META-2017 alunos e ex-alunos dos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação do CEFET-MG; alunos de outras instituições de ensino vinculados a programas de ensino, pesquisa e extensão do CEFET-MG; alunos de outras instituições federais de ensino tecnológico; servidores docentes e técnicos administrativos do CEFET-MG.

A Mostra Específica de Trabalhos e Aplicação (META) busca promover o intercâmbio técnico, científico e cultural entre alunos, professores e técnicos administrativos do CEFET-MG; incentivar o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão; fomentar a participação de alunos nos laboratórios; e incentivar a exposição de trabalhos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e outras feiras científicas e tecnológicas.

A maioria dos trabalhos tem caráter prático e aplicado, visando atender as demandas sociais, como alternativas de mobilidade urbana, novas fontes de energia, recursos para promoção da vida independente e inclusão das pessoas com deficiência, meios de fomentar iniciativas sustentáveis etc.