MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

NDR conquista dois pódios

Terça-feira, 30 de maio de 2017

O NDR – Núcleo de Desenvolvimento em Robótica, participou pela segunda vez do TJR – Torneio Juvenil de Robótica, etapa estadual que aconteceu no SESC Venda Nova, de 26 a 28 de maio. Trata-se de um dos maiores eventos gratuitos de robótica da América Latina. Destina-se a difundir a robótica no ambiente escolar do ensino básico à graduação.

Da Unidade de Araxá participaram os alunos dos cursos Técnicos em Mecânica (Vinícius, João Victor e Áurea), Eletrônica (Caio, Vitor e Otávio) e da Engenharia de Automação Industrial (Hermann, Rafael, José Gaspar, Amanda, Crifton, Márcio e Lucas).

A Unidade Araxá conquistou duas boas classificações em duas categorias diferentes. A equipe “Turma do pagode”, composta por João Vitor, Vitor, Otávio e Caio, obteve o primeiro lugar na categoria 3 do sumô de robôs tradicional. Já na categoria 4, a equipe “Mec Seven,” formada por Áurea, Amanda e Crifton, conseguiu o segundo lugar.

Mais informações sobre o NDR e as competições das quais seus membros disputam podem ser obtidas em sua página no Facebook.

Equipe "Turma do Pagode"

Equipe “Turma do Pagode”

 

Equipe "Mec Seven"

Equipe “Mec Seven”