MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Unidade Araxá comemora os seus 25 anos de criação

Quarta-feira, 22 de março de 2017

Uma leitura do passado viabiliza a transposição para o presente e possibilita os atos de instigar novas interpretações, de suscitar questionamentos e de aflorar problematizações.”

Com esta reflexão da historiadora araxaense Glaura Nogueira Teixeira de Lima foi aberta a cerimônia comemorativa dos 25 anos de criação da Unidade Araxá, em 16 de março. A proposta era de traçar este rumo por meio da divulgação de informações que proporcionassem conhecimento da trajetória do Cefet-MG em Araxá. Uma história construída com simplicidade, perseverança, seriedade e ética.

Em 25 anos, a Unidade Araxá tem 1669 egressos dos cursos técnicos; 79 da Engenharia de Automação Industrial e 35 da Engenharia de Minas. Conta hoje com 632 alunos na educação profissional e tecnológica e 316 estudantes de graduação.

A seleção de fotos destes 25 anos feita pelo prof. Edilson Palhares foi projetada durante toda a solenidade.

O Diretor Geral do Cefet-MG, Prof. Flávio Antônio dos Santos, destacou o papel da Unidade Araxá, durante estes 25 anos, na formação de uma geração de profissionais competentes e qualificados. Com isso, muito têm contribuído para o desenvolvimento da região, além de ter um papel transformador na comunidade: está sempre presente em iniciativas que proporcionam avanços sociais e tecnológicos.

A Secretária de Educação de Araxá, Professora Gessy Glória Lemos, ressaltou a importância da união de forças da comunidade araxaense para que fosse concretizada a Unidade do Cefet-MG em Araxá.

O Diretor da Unidade Araxá, Prof. Henrique José Avelar, destacou o papel pró-ativo do Prof. Paulo Marcos Nessralla no processo de criação e solidificação da Unidade já que foi seu primeiro diretor. Também enfatizou as ações implementadas por todos os outros diretores professores. Na ocasião, o Prof. Henrique fez agradecimentos especiais aos servidores, professores, alunos e comunidade araxaense.

Falaram, respectivamente, em nome dos discentes, docentes e técnico-administrativos o estudante Matheus Dias da Silva, a professora Birgit Yara Frey Riffel e o médico Adriano Tarifa Vicente.

O Professor Francisco de Castro Valente Neto e o servidor Alessandro Hermógenes conduziram o bolo de 25 anos que foi partido pelo Professor Henrique, o Professor Flávio e a servidora Francisca Elias Teixeira.

Antes da solenidade aconteceu um café da manhã para confraternização entre professores, funcionários e alguns alunos. Todos estudantes receberam uma fatia do bolo comemorativo dos 25 anos que foi servido durante os horários de aulas.

img_8233 img_8237 img_8256 img_8241 img_8249 img_8251 img_8247 img_8243 cefet170317 img_8262 foto-3 foto-2 foto-1 img-20170322-wa0035